Falha comum da corrente do transportador de corrente e sua solução
- ação
- Horário Edição
- 2018/2/27
O tipo de cadeia utilizado na transmissão de corrente, gama de produtos ricos, incluindo a transmissão de corrente da engrenagem, a CVT cadeia, longa cadeia transportadora passo, corrente de rolos passo curto, o rolo de passo da corrente transportador de cadeia dupla, a velocidade de transmissão, corrente de rolos, para serviços pesados placa de accionamento flexão rolo corrente , transmissão, corrente de rolo de passo duplo corrente de rolo de passo curto, corrente de placa, etc.
Corrente de aço inoxidável, como o nome sugere, é uma corrente de aço inoxidável como principal material de fundição. A corrente tem boa resistência à corrosão e pode se adaptar ao ambiente de trabalho de alta ou baixa temperatura. As principais aplicações da cadeia do aço inoxidável são a indústria de manufatura e processamento de alimentos, a indústria química e a indústria de manufatura farmacêutica.
2. Corrente autolubrificante
O material necessário para a corrente autolubrificante é um metal sinterizado especial que é preenchido com óleo lubrificante. A corrente feita deste metal tem a capacidade de resistência ao desgaste e resistência à corrosão, e pode terminar de autolubrificação, sem necessidade de manutenção, mais conveniente de usar e maior vida útil. A corrente de autolubrificação é mais adequada para alta resistência ao desgaste e não é fácil de manter, como a linha de produção de automação de alimentos e assim por diante.
3. Corrente de borracha
A corrente de borracha é feita adicionando-se uma variedade de borracha à placa anexada depois de adicionar a placa em forma de U à corrente externa da corrente comum. A borracha usada para a corrente de borracha é principalmente borracha natural NR ou borracha de silicone SI, etc., para que a corrente possa obter melhor resistência ao desgaste e reduzir o ruído na operação e aumentar a capacidade antivibração.
4. Corrente de alta resistência
A corrente de alta resistência é uma corrente especial de rolos. Ele melhora a forma da placa da corrente com base na corrente original e faz um tratamento especial para a placa da corrente, orifício da placa da corrente e eixo do pino. A corrente de alta resistência tem uma boa resistência à tração, que é de 15% a 30% maior do que a resistência à tração da corrente comum e tem boa resistência ao impacto e à fadiga.
Os tipos de falha da corrente do transportador de corrente são os seguintes: danos na placa da corrente, corrente de transmissão na ranhura da prancha da corrente, corrente de transporte na roda dentada , derramamento, quebra da corrente de elos e danos nos elos da corrente.
a, a maioria dos danos da placa da corrente é o desgaste excessivo e a deformação por flexão e, ocasionalmente, há rachaduras. As principais razões são as seguintes: a colocação irregular da placa inferior da máquina de pranchas de corrente ou o ângulo de curvatura além dos requisitos do projeto; a junta da máquina de prancha de corrente não é boa ou deformação parcial.
b, o prolapso da ranhura da placa da corrente de transferência da corrente, as razões são: a placa da corrente do transportador da corrente para a placa do fundo do tanque de acordo com os requisitos de projeto na colocação de ladrilhos de pavimentação em linha reta, mas irregular, dobra excessiva; placa de corrente ranhura transportadora de corrente ou desgaste sério, faça a diferença entre os dois é muito grande;
c, a roda dentada e a corrente de transmissão podem não estar engatadas normalmente, fazendo com que a corrente de transmissão caia na roda dentada, o que é comumente conhecido como fenômeno de "salto de dente". As principais razões são as seguintes: a roda dentada dinâmica está seriamente gasta ou agitada nos diversos e as duas correntes não são consistentes.
d, fratura do anel da corrente de conexão. Toda a nossa corrente transportadora de corrente está conectada com a produção de acordo com os padrões relevantes, a carga de ruptura é de cerca de 10 vezes a placa da corrente pode suportar tensão, fator de segurança, a teoria não deveria ser quebrada acidente de corrente, mas a taxa de falha de elo em uso real é grande, o estudo de suas causas as principais são: longo tempo sob carga pulsante, falha por fadiga muito abaixo da força de ruptura, fratura, elo de conexão geral no arco de transição e linha; qualidade de fabricação não atende aos padrões, materiais e nível de tratamento térmico não passa;
e. O anel da corrente está danificado. No uso real, como o elo de conexão geralmente é maior do que a corrente de transporte, a condição de desgaste também é séria, de modo que o elo de conexão se tornou o ponto fraco em toda a cadeia de transmissão. É a principal forma de dano de desgaste grave, fratura, aberta, as razões são: sob carga pulsante, falha de fadiga de longo prazo; o pino de conexão ou parafuso se afrouxando, o suplemento falhou em encontrar o elo com força irregular ou tração.