quais são as falhas e soluções comuns da corrente transportadora?

quais são as falhas e soluções comuns da corrente transportadora?

A transmissão por corrente usa uma ampla variedade de tipos de corrente e produtos completos, incluindo corrente dentada de transmissão, corrente de transmissão contínua, corrente transportadora de passo longo, corrente de rolo de passo curto, corrente transportadora de rolo de passo duplo, corrente transportadora de velocidade dupla, corrente de manga de uso de transmissão, corrente de rolos dobráveis para acionamento pesado, corrente de rolos de passo duplo para transmissão, corrente transportadora de rolos de passo curto, corrente de placas , etc.

1, corrente de aço inoxidável

Como o nome sugere, a corrente de aço inoxidável é feita de aço inoxidável como principal material de fundição. Esta corrente tem boa resistência à corrosão e pode se adaptar a um ambiente de trabalho com temperatura mais alta ou mais baixa. As principais áreas de aplicação das correntes de aço inoxidável são a indústria de processamento e fabricação de alimentos, a indústria química e a indústria de fabricação farmacêutica.

2, corrente autolubrificante

O material de fabricação necessário para a corrente autolubrificante é um metal sinterizado especial impregnado com óleo lubrificante. A corrente feita desse metal tem uma capacidade de resistência ao desgaste e à corrosão, e pode ser autolubrificante, sem manutenção e mais conveniente de usar. A vida profissional também é mais longa. A corrente autolubrificante é adequada para ocasiões com alta resistência à abrasão e de difícil manutenção, como linhas de produção de automação de alimentos.

3, corrente de borracha

O método de fabricação da corrente de borracha é adicionar várias borrachas na parte externa da placa de fixação após adicionar placas de fixação em forma de U aos elos externos da corrente da corrente comum. A borracha usada para a corrente de borracha é principalmente borracha natural NR ou borracha de silicone SI, de modo que a corrente pode obter melhor resistência ao desgaste e pode reduzir o ruído durante a operação e aumentar a capacidade antivibração.

4, corrente de alta resistência

A corrente de alta resistência é uma corrente de rolos especial, que se baseia na corrente original para melhorar a forma da placa da corrente e o tratamento especial da placa da corrente, do orifício da placa da corrente e do eixo do pino. As correntes de alta resistência têm boa resistência à tração, 15% a 30% mais resistência à tração do que as correntes comuns e têm boa resistência ao impacto e à fadiga.

Existem vários tipos de falhas na corrente do transportador de corrente: dano à corrente, remoção da corrente do transportador na ranhura da corrente, perda da corrente do transportador na roda dentada de potência, quebra da corrente de elos e danos ao elo da corrente.

1. O dano da placa da corrente é principalmente desgaste excessivo e deformação por flexão, e fenômeno ocasional de rachaduras. As principais razões para isso são as seguintes: a placa inferior da ranhura da máquina de placa de corrente está colocada de forma irregular, ou o ângulo de curvatura está além dos requisitos do projeto; a placa inferior da ranhura da máquina de placa de corrente não está bem conectada ou ocorre deformação local;

2. A corrente transportadora é puxada para fora da ranhura da placa da corrente. As principais razões para isso são: a placa inferior do transportador de placa de corrente não é pavimentada e endireitada de acordo com os requisitos do projeto durante o assentamento, mas é irregular e excessivamente curva; a placa da corrente Ou a fenda da placa da corrente está muito gasta, de modo que o espaço entre as duas é muito grande;

3, a roda dentada e a corrente de transmissão não podem ser engrenadas corretamente, resultando na corrente de transmissão fora da roda dentada, comumente conhecido como fenômeno de "salto de dente". As principais razões para isso são: o desgaste da roda dentada de potência é grave ou detritos remexidos; as duas cadeias são inconsistentes;

4. A corrente de elos está quebrada. As várias correntes de elos usadas nos transportadores de placa de corrente da China são produzidas de acordo com os padrões relevantes. A carga de ruptura é aproximadamente 10 vezes maior que as placas da corrente e o fator de segurança é grande. Teoricamente, não deveria ocorrer o acidente de rompimento da corrente, mas na verdade O uso da taxa de rompimento da cadeia de conexão é relativamente grande, os principais motivos para sua produção são: exposição prolongada à carga pulsante, muito abaixo da força de ruptura, falha por fadiga, a fratura geralmente ocorre no elo do arco e na transição do elo; produção A qualidade de fabricação não atende aos padrões, os materiais e os níveis de tratamento térmico não passam;
5, danificar a corrente de elos. No uso real, uma vez que a corrente de elos costuma ser ligeiramente maior do que a corrente do transportador e a condição de desgaste é severa, a corrente de elos se torna um ponto fraco em toda a cadeia de transporte. Suas principais formas de dano são desgaste severo, fratura e arrancamento. Suas principais causas são: exposição prolongada a cargas pulsantes, danos por fadiga, parafusos ou parafusos de conexão soltos, falha em encontrar suplementos a tempo, resultando em tensão desigual nos links de contato ou Lat.