como otimizar a linha de montagem

como otimizar a linha de montagem

otimização
A linha de montagem desempenha um papel importante na produção industrial. A otimização da linha de montagem afeta diretamente a qualidade dos produtos e a eficiência da produção. Portanto, torna-se um assunto ao qual as empresas devem prestar atenção.

1. Otimize o tempo de operação da primeira estação da linha de montagem e quanto tempo leva para colocar uma placa. Este é o tempo de ciclo de entrada necessário para atender ao volume do plano de produção. No entanto, na prática, o tempo de trabalho da estação gargalo deve ser maior do que a primeira estação, e a primeira estação não deve ser uma estação gargalo. Portanto, a primeira estação pode não ser totalmente investida de acordo com o tempo de ciclo necessário, porque a estação gargalo diminuiu sua velocidade. Portanto, do ponto de vista da gestão, é necessário exigir que os operadores de primeira linha invistam na velocidade necessária. A velocidade da correia transportadora na linha de montagem também pode ser usada para calcular a produção diária. Aqui está a fórmula para a velocidade da correia transportadora :
Tempo de passo da correia transportadora = trabalho diurno / produção diária * (1+ taxa de defeito)
Velocidade do transportador = distância entre os marcadores / passo do transportador
A distância da marca, a distância entre as marcas na correia da linha de montagem, espera que o operador conclua o trabalho e coloque-o na linha da correia na velocidade em que as marcas fluem; no entanto, a linha da corrente não é marcada e o comprimento da placa é usado. Distância de marcação. Por que usar uma correia transportadora? Além dos itens semimanufaturados, também existem operadores semi-obrigatórios que podem executar as tarefas conforme planejado. No entanto, eles não tentam acelerar as coisas. Eles devem ser calculados de acordo com a fórmula acima.

2. Observe qual estação na linha de montagem é a estação gargalo:
(1) Estações que estão sempre ocupadas;
(2) Sempre puxe a placa de volta para a estação;
(3) Da estação, havia um intervalo entre a original e a próxima.
Os três pontos acima são perceptíveis visualmente. O segundo é o uso de um cronômetro. O tempo de operação é o mais longo de todas as estações.
O tempo de operação da estação gargalo torna-se o tempo de ciclo da produção real de toda a linha de montagem, e a fórmula de produção diária é a seguinte:
Produção diária = tempo de trabalho real / tempo de ciclo de intervalo
Portanto, enquanto os quadros locais puderem reduzir suas horas de trabalho, eles podem aumentar significativamente sua produção. Por exemplo, eles podem usar peças para fazer outras estações, usar ferramentas de governança para economizar movimento, melhorar a configuração do domínio operacional e assim por diante. No entanto, depois que a estação de gargalo for resolvida, novas estações de gargalo podem aparecer. Portanto, esta nova estação gargalo será aprimorada. Portanto, a estação gargalo continuará a melhorar e a eficiência de toda a linha de montagem aumentará a cada dia.

3. Observe o tempo de ciclo na última estação da linha de montagem, que é o tempo de ciclo de saída real. O tempo de ciclo desta estação deve ser igual ao da estação gargalo. A partir desta estação, podemos calcular a eficiência desta linha de montagem. A fórmula é a seguinte:
Eficiência = tempo de ciclo de entrada / tempo de ciclo real = tempo de trabalho na primeira estação / tempo de trabalho na última estação
Claro, você pode usar o tempo de operação da estação gargalo para calcular, mas é sempre simples e prático observar a última parada.
O número de WIP na linha de montagem é igual a:
(Horário de trabalho na última parada - Horário de trabalho na primeira estação) * (Horário de trabalho do dia inteiro / Horário de trabalho na última parada)

4. Observação da taxa de cultivo
Taxa de atividade = tempo gasto no trabalho / horas de trabalho ao longo do dia
O chamado movimento é uma linha de trabalho eficaz na linha de montagem. O fato de o operador sentar no assento não significa que ele esteja trabalhando e que tenha que trabalhar no produto. Portanto, observe o tempo do operador no trabalho. No entanto, na realidade, é impossível medir todos os operadores durante todo o dia. Portanto, existe um tipo de método de verificação no local de trabalho para simular a medição. Na verdade, de vez em quando, vemos o que o operador está fazendo.

5, o operador da linha de montagem sentado no assento não significa que ele tenha que trabalhar seriamente, então o final é observar a velocidade do trabalho de cada operador, a velocidade é um conceito muito abstrato, a luz é difícil de comparar e quantificar a partir do visual , então estabelecer uma velocidade padrão em seu coração é mais rápido do que melhor. Os movimentos são simplificados, fixos e executados ritmicamente, muitas vezes com melhores velocidades de trabalho e vice-versa. Isso é mais fácil de observar.