As sete condições principais do sistema de transporte no projeto de layout

As sete condições principais do sistema de transporte no projeto de layout

Quando estamos projetando a linha de produção , os transportadores , como transportadores de rolos , transportadores de correia, transportadores de corrente, transportadores de parafuso , transportadores de correia de malha , etc., são projetados e organizados e estão ligados uns aos outros em primeiro lugar, de modo que eles podem formar um sistema de transporte circulante que pode ser continuamente produzido e alcançar suavemente vários locais de produção e produção fechada. Então, o que você precisa considerar ao projetar um sistema de transporte?


1. O princípio da distância mais curta: entre a seção de trabalho e a seção de trabalho, quanto menor a distância do fluxo de material entre o processo e o processo, melhor.

2. Princípio da divisão do trabalho: Quando um membro da equipe distribui uma certa parte do trabalho, a distribuição de materiais e a proficiência no uso de máquinas-ferramentas podem ser melhoradas rapidamente.

3. O princípio da produção econômica: É necessário atingir uma determinada produção econômica, e é econômico formá-la, ou seja, os chamados "benefícios de escala".

4. Princípio de equilíbrio “Sistema de transporte estabelecido: Cada processo deve ser equilibrado para obter um efeito suave e natural, caso contrário, o efeito não será tão bom quanto a operação em uma única máquina.

5. Princípio de zero falha do equipamento da máquina: As falhas causadas por qualquer equipamento da máquina em um sistema de transporte afetarão as pessoas em todo o sistema para interromper a produção ao mesmo tempo. Portanto, as máquinas e equipamentos devem ser mantidos adequadamente de acordo com os regulamentos.

6. Espaço original moderado: peças sobressalentes, produtos acabados devem ser movidos rapidamente e nenhum produto semiacabado é acumulado durante o processo de produção.

7. Princípio de resiliência: É fácil trocar e ajustar diferentes produtos, melhorar a taxa de utilização do sistema de transporte e não é fácil fazer com que o equipamento fique vazio e desperdice materiais.