O papel relativo dos bens e atrito do transportador

O papel relativo dos bens e atrito do transportador

O ângulo de atrito interno do transportador flexível também é chamado de ângulo de repouso. É o ângulo formado naturalmente pela superfície do cone e o plano horizontal quando o objeto solto é empilhado em um cone. O ângulo de atrito interno diminui à medida que o tamanho da partícula aumenta e aumenta à medida que a umidade do material solto aumenta. Porém, quando a umidade aumenta até certo limite, o ângulo de atrito interno diminui. O ângulo de atrito interno do material transportado é dividido em estático e dinâmico, e o ângulo de atrito interno do material solto é diferente.

O ângulo de atrito externo do transportador também é chamado de coeficiente de atrito. Geralmente se refere ao coeficiente de atrito estático, que é o ângulo de atrito entre o objeto solto e a superfície de vários materiais. O coeficiente de atrito dinâmico é geralmente de 70% e 80% do coeficiente de atrito estático.

O material solto do transportador flexível consiste em partículas sólidas, e suas próprias partículas têm seu próprio peso e, portanto, têm fluidez. A pressão do lado horizontal do material solto é: pressão na direção horizontal = coeficiente de pressão do lado da pressão na direção vertical. Para água, o coeficiente de pressão lateral = 1; para materiais soltos, 0 <coeficiente de pressão lateral <1. A relação entre o coeficiente de pressão lateral (K) e o ângulo de atrito interno é: o coeficiente de pressão lateral (K) = quadrado de tan (45 ° -φ / 2);

O transportador sabe que quanto menor o ângulo de atrito interno, maior será o valor da%, ou seja, maior será a fluidez do material. Quanto maior for a coesão do material, menor será o coeficiente de pressão lateral. Portanto, o transportador de correia vertical de tubo redondo é baseado neste valor de pressão lateral sem a necessidade de aplicar pressão externa.