Você conhece a instalação e comissionamento automatizados da linha de montagem?

Você conhece a instalação e comissionamento automatizados da linha de montagem?

A linha de montagem automatizada é um dispositivo mecatrônico típico em um sentido amplo. Envolve ensino e estágios em áreas afins, como automação eletromecânica e mecatrônica. A estrutura usada na linha de montagem automatizada é a estrutura do perfil. O processo de instalação da linha de montagem automatizada é dividido em: montagem de várias estações, alimentação de poço, processamento de corte, estação de trabalho de manuseio manual mecânico pneumático, módulo de potência correspondente, gabarito de PLC, gabarito de botão e unidade de detecção de sensor especial industrial. A tecnologia de comunicação utilizada no sistema de linha de montagem automatizada é a tecnologia de comunicação de rede industrial PLC, por meio da qual a ligação do sistema pode ser realizada. O processo de inspeção, alimentação, montagem, manuseio, triagem e transporte na montagem de automação industrial é reproduzido de forma objetiva e objetiva. A linha de montagem automatizada fica próxima ao local de fabricação industrial e, com base nisso, o ensino e o treinamento são especificamente projetados cientificamente. Isso pode fortalecer a instalação e o comissionamento da linha de montagem automatizada, atender melhor às necessidades da fabricação industrial e atender melhor às condições locais de treinamento de estágio de alunos de mecatrônica e automação.
Por meio desse tipo de aprendizado por simulação, a habilidade da equipe e a capacidade de instalação e depuração da equipe podem ser exercitadas, e a capacidade de trabalho e a consciência da segurança da equipe podem ser melhoradas. O aprendizado de simulação da linha de montagem automatizada também pode atender aos requisitos de treinamento de habilidades essenciais do profissional de tecnologia de automação. Destaque a aplicação abrangente da tecnologia.
A instalação e o comissionamento da linha de montagem automatizada são mais adequados do que os requisitos da cidade industrial. É uma linha de montagem automatizada relativamente comum. Do local industrial real, ele considera totalmente os requisitos de design industrial e estética e integra muitas tecnologias, como equipamentos mecânicos, pneumáticos, elétricos e de detecção.
A estrutura geral da linha de montagem automatizada é desmontada e aberta, e tem uma função de desmontagem e treinamento de montagem relativamente óbvia. Pode ser desmontado em todas as partes e com pequenos parafusos, o que torna um bom trabalho treinar as mãos dos funcionários e estagiários, para que se adaptem ao trabalho com mais rapidez. A linha de montagem automatizada tem uma capacidade de reorganização relativamente forte e pode ser montada e montada com diferentes módulos de acordo com diferentes requisitos industriais.
    Os componentes e funções da linha de montagem automatizada:
Toda a linha de montagem automatizada consiste em treze peças. Está dividido em uma estação de material, uma estação de processamento e uma estação de montagem. Além disso, existem estações de manuseio, estações de triagem de produto acabado, módulos inversores, módulos de potência, módulos de PLC, bem como módulos de botão e módulos de acionamento de motor, bem como vários sensores e, finalmente, é equipado com uma válvula solenóide, uma interface para importação e exportação e assim por diante. Por meio dessas peças, a linha de montagem automatizada pode realizar tanto o carregamento e o processamento da produção , quanto os processos de triagem, montagem e transporte .
1, a composição da estação de manuseio e funções específicas
A principal função da estação de manuseio é transportar vários acessórios que precisam ser processados. Os componentes da estação de manuseio geralmente incluem acionamentos de motor de passo, componentes mecânicos , guias lineares , interruptores de posicionamento e formação, incluindo suportes e robôs de manuseio de quatro graus de liberdade.
2, a composição da estação de material e funções específicas
A principal função da estação de material é fornecer matéria-prima para as atividades de produção da linha de montagem automatizada. Geralmente é composto de uma biblioteca de peças de trabalho do tipo poço, uma mesa de material, um cilindro de pressão e uma válvula solenóide, um sensor fotoelétrico e um suporte e vários componentes mecânicos.