Quais são as razões das rachaduras da placa da corrente de aço inoxidável?
- ação
- Horário Edição
- 2018/12/8
A propriedade de trinca da placa de corrente de aço inoxidável é a trinca por corrosão intergranular, que causa trinca sob a ação de tensão residual de trabalho a frio e tensão de tração durante o uso. A corrosão intergranular é uma forma de corrosão na qual a corrosão está confinada perto do limite do grão e o próprio grão é menos corroído. Como resultado, o grão é descascado ou a resistência do material é reduzida. O mecanismo de corrosão intergranular é a teoria da deficiência de cromo. Chapa de corrente de aço inoxidável O aço inoxidável possui alta resistência à corrosão devido ao teor de cromo, e seu teor de cromo deve exceder 12%, caso contrário, sua resistência à corrosão é semelhante ao aço carbono comum. Os resultados do teste de alta microdureza indicam que o efeito da solução sólida do aço inoxidável da placa da corrente de aço inoxidável não é ideal. O exame metalográfico encontrou uma grande quantidade de carbonetos não dissolvidos e distribuídos ao longo da rede intercristalina, indicando que o material não foi tratado com solução ou a temperatura de tratamento da solução não foi alta, o tempo foi curto, os carbonetos não foram totalmente dissolvidos e o grau de ligas eram pobres. Além disso, a temperatura do tratamento térmico é baixa, a taxa de difusão do cromo é desacelerada, a precipitação do carboneto de cromo é acelerada e a formação da região depletada de cromo é acelerada. Enquanto isso, o carboneto de cromo distribuído ao longo do limite do grão exacerba a deficiência de cromo do limite do grão, se o teor de cromo cair para 12% (abaixo do teor de cromo limite necessário para passivação, a zona de depleção de cromo está em um estado ativado e como um ânodo , forma uma célula galvânica corroída com a matriz. A zona de depleção de cromo é um ânodo com uma pequena área, o grão de cristal é um cátodo e tem uma grande área, o que causa corrosão severa da zona de depleção de cromo perto do grão fronteira.
Para materiais de aço inoxidável, a corrosão intergranular é normalmente produzida em meio de ácido orgânico de alta temperatura. O ambiente de trabalho da placa de corrente de aço inoxidável com defeito está intimamente relacionado com o grau de poluição de vários veículos e o tipo de poluentes, e o mais usado na limpeza é a água, portanto, a placa de corrente deve estar em contato com o meio de ácido orgânico.
Além disso, a alta dureza da placa de corrente transportadora de aço inoxidável e o alto teor de carbono do próprio aço inoxidável 304 reduzirão a resistência à corrosão da placa de corrente de aço inoxidável, e a placa de corrente SS é afetada pelo atrito entre a roda dentada e a transmissão durante a operação. O alongamento aumentará a temperatura da placa da corrente de aço inoxidável, o que também acelera a taxa de corrosão da placa da corrente de aço inoxidável. Uma vez que a corrosão da interlamela ocorre na placa de corrente, sua resistência é significativamente reduzida, de modo que a fissuração ocorre sob tensão de tração e sua própria tensão residual de trabalho a frio. Recomenda-se que o fabricante altere o material da placa de corrente de aço inoxidável para aço inoxidável 304 com menor teor de carbono e garanta a qualidade do tratamento da solução das matérias-primas. Após esta medida, a corrente de aço inoxidável produzida não apresenta trincas com o uso.