Projeto moderno de rotina do transportador de correia

Projeto moderno de rotina do transportador de correia

Os fabricantes de transportadores de correia preferem usar transportadores de longa distância e de alta capacidade ao projetar transportadores de correia . O transportador de correia é considerado economicamente economizado em termos de ocupação do solo, etc. Geralmente, o método de transporte em que a linha de transporte não está disposta em paralelo também é adotado. Em um aspecto particularmente importante, dois transportadores paralelos também são usados, um dos quais é reservado, e o transportador de correia é conectado em série. . Quando um transportador de correia no meio falha, toda a linha de transportador de correia interrompe o trabalho de transporte, reduzindo a taxa de operação de todo o equipamento de transporte . Portanto, a fim de reduzir o elo intermediário, um transportador de longa distância pode ser usado para substituir uma pluralidade de transportadores de curta distância .

Problemas com métodos de projeto convencionais para transportadores de correia Os métodos de projeto convencionais para transportadores de correia são, na verdade, uma abordagem de projeto segura ou conservadora. Por exemplo, o fator de segurança da correia transportadora e o coeficiente de resistência à operação selecionados são muito grandes, resultando em potência excessiva do motor, largura de banda ampla ou requisitos de alta resistência à tração. Este não é um problema para entregas curtas, mas com o grande tamanho da correia transportadora, esses problemas se destacam. Por exemplo, o motor usado no projeto do sistema do transportador de correia consome apenas cerca da energia real durante a operação.

Quando o transportador de correia em grande escala é projetado por métodos convencionais, o custo de investimento da correia transportadora é muito alto, o dispositivo de tensionamento não pode ser usado normalmente e alguns equipamentos de transporte também podem ter problemas de vibração local. Método de otimização dos parâmetros estruturais do transportador de correia Embora a estrutura do transportador de correia seja limitada por várias condições de trabalho, o estado de funcionamento do transportador está no estado de operação normal de carga total. Após a conclusão do método de cálculo do projeto de rotina, variáveis ​​discretas podem ser usadas. Método de rede otimizado para otimizar o projeto dos parâmetros do transportador de correia.

A função objetivo otimizada é o custo operacional total anual do transportador de correia. Inclui taxas de manutenção de depreciação anual e contas anuais de eletricidade para correias transportadoras, rolos e rolos. Componentes como racks, motores e redutores têm pouco efeito nos resultados de otimização, independentemente do custo de entrega. A largura, velocidade, resistência e espaçamento da polia da correia transportadora sob a função objetivo. Bem como a tensão da correia transportadora, etc., a tensão da correia transportadora pode ser determinada pelo ângulo de funcionamento do tambor. Portanto, a função objetivo é a fórmula; o custo operacional anual do transportador. Em geral, a parametrização estrutural de máquinas transportadoras é um problema de otimização da variável vegetal. O método de otimização para variáveis ​​discretas não é muito maduro. Principalmente para a otimização dos parâmetros do mecanismo de transporte por correia, uma vez que as restrições não podem ser atribuídas a funções explícitas e existem muitas restrições, por isso, o método da grade é utilizado para otimização. O método de otimização consiste em calcular a meta tomando pontos sucessivamente. O valor da função é comparado ao melhor dos pontos calculados. Em caso afirmativo, substitua-o pelo novo valor mínimo atual, caso contrário, ele permanecerá o mesmo. Isso é feito até que todos os pontos discretos no espaço de design discreto sejam verificados para obter os melhores e melhores valores. A vantagem notável do método de grade é sua confiabilidade, mas será excessivamente demorado quando houver mais variáveis ​​de otimização ou mais valores discretos que podem ser tomados para cada variável discreta. Para suprir essa deficiência, os parâmetros ótimos da correia transportadora são buscados de forma específica no processo de otimização. Desta forma, o ponto mais vantajoso é no limite do domínio viável ou próximo ao limite, reduzindo assim a necessidade do ponto de inspeção.