Como melhorar a capacidade de carga do transportador de correia?

Como melhorar a capacidade de carga do transportador de correia?

Ao analisar a fórmula de cálculo da capacidade de carga do transportador de correia , as seguintes conclusões que podem ser instrutivas para o projeto do transportador de correia podem ser obtidas:
(1) Sob a condição de que a largura da correia transportadora e a velocidade da correia transportadora sejam constantes, a capacidade de carga da roda motriz da polia é determinada principalmente pelos seguintes fatores:
1 correia transportadora da roda motriz tensão da correia lateral de saída T0
2 O coeficiente de atrito entre a polia da correia e o lado interno da correia é μ0
3 ângulo de envolvimento entre a correia transportadora e a roda motriz

(2) Uma maneira eficaz de fornecer a capacidade de carga do transportador de correia
1 correia transportadora aumenta a tensão da correia lateral de saída da roda motriz T0
Aumentar a tensão da correia do lado de saída da roda motriz pode fornecer a capacidade de transmissão de energia do transportador de correia. No entanto, a tensão de trabalho da correia aumenta depois que a tensão da correia é aumentada, a resistência da correia deve ser fornecida e o custo de fabricação da correia é inevitavelmente aumentado, então este não é O melhor método, este método geralmente não é usado na engenharia.
2 correia transportadora aumenta o coeficiente de atrito entre a roda motriz e o lado interno da correia μ0
Uma vez que a força de tração máxima gerada pela correia na roda motriz está aumentando exponencialmente entre o coeficiente de atrito μ0, aumentar o coeficiente de atrito entre a roda motriz e o lado interno da correia pode efetivamente melhorar a capacidade de carga do transportador de correia. O método mais preferido de engenharia.
3 transportador de correia aumenta o ângulo de envolvimento α entre a correia e a roda motriz

A correia tem uma relação exponencialmente crescente entre a força de tração máxima gerada pela roda motriz e o ângulo de enrolamento α. Portanto, aumentar o ângulo de envolvimento entre a correia e a roda motriz pode melhorar de forma muito eficaz a capacidade de carga do sistema de transporte de correia, o que também é de engenharia. O método preferido. Ao adotar a roda tensora e projetar a posição de tensão apropriada e ajustar a direção da roda tensora, o ângulo de envolvimento da correia pode ser efetivamente aumentado, aumentando assim efetivamente o atrito de transmissão entre a roda motriz e a correia. Aumentar o ângulo de envolvimento também aumenta a área de contato entre a correia e a roda motriz. Normalmente, no projeto, o ângulo de envolvimento gradual da roda motriz e da correia não deve ser inferior a 120 °, e a roda tensora pode ser ajustada para 210 ° ~ 230 °.

4 correias transportadoras aumentam a largura da correia
O aumento da largura da correia aumenta, na verdade, a área de contato entre a correia e a roda motriz, aumentando assim o atrito motriz entre a roda motriz e a correia. No entanto, aumentar a largura da correia não apenas aumenta o custo, mas também ocupa mais espaço desnecessariamente, portanto, esse método geralmente não é usado.
Em resumo, a maneira mais eficaz de melhorar a capacidade de carga do transportador de correia é:
• Um ângulo de envolvimento suficientemente grande deve ser projetado entre a correia e a roda motriz;
• Aumente o coeficiente de atrito entre a roda motriz e a superfície interna da correia o máximo possível.

Portanto, ao projetar o transportador de correia, atenção especial deve ser dada para garantir o ângulo de envolvimento entre a correia e a roda motriz. Ao mesmo tempo, o coeficiente de atrito entre a roda motriz e a superfície interna da correia deve ser aumentado tanto quanto possível. Geralmente, as seguintes medidas podem ser tomadas para melhorar a roda motriz e a correia. Coeficiente de atrito entre as superfícies:
(1) O design da superfície da roda motriz é processado em uma superfície texturizada e endurecido ao mesmo tempo.
(2) Altere o emparelhamento do material entre a roda motriz e a correia. Por exemplo, é um tratamento muito comum inserir uma camada de borracha na superfície externa da roda motriz.