Você conhece a depuração do transportador de corrente de bolas?

Você conhece a depuração do transportador de corrente de bolas?

O transportador de corrente de esferas é uma máquina de transporte profissional para a indústria de bebidas. Pode ser transportado em uma única fileira e pode ser transportado lado a lado. A depuração do transportador de corrente de esferas também deve prestar atenção a alguns aspectos, como segue:

(1) Após a instalação do transportador de corrente de bolas, ele deve ser operado por 2 horas sem carga. A operação sem carga deve atender aos seguintes requisitos. A. A direção de operação da corrente transportadora deve ser consistente com a direção especificada. Ao entrar na roda dianteira, o engrenamento está correto. Ao sair, não deve haver nenhum fenômeno de cadeia de cartas ou cadeia de salto. B. A corrente do transportador funciona em equilíbrio e não deve pular. O gancho da corrente e as laterais da caixa A folga deve ser uniforme, a corrente interna deve evitar o fenômeno de deslocamento e não há cartão ou colisão. Durante a operação sem carga, a seção principal da primeira seção, a seção da cauda e cada seção intermediária devem ser fornecidas com uma pessoa especial para observar o funcionamento da corrente e do dispositivo de acionamento. Quando o problema for encontrado, ele deve ser parado a tempo para a observação, o primeiro trecho, a cauda e a tampa de cada trecho intermediário podem ser abertos, mas a tampa deve ser fechada imediatamente após o esvaziamento do funcionamento e apertada com parafusos.

(2) Após a operação sem carga de 2 horas do transportador de corrente de bolas, a operação de teste de carga deve ser realizada. A operação de teste de carga deve atender aos seguintes requisitos: a. O transportador de corrente não deve “inverter o veículo na direção oposta, b. verifique se o material está de acordo com o transportador de corrente. Se os requisitos não forem atendidos, medidas devem ser tomadas para solucionar o problema, caso contrário, a operação de carregamento não deve ser realizada. c. Comece sem carga e espere até que a operação esteja normal, então gradualmente adicione o material até a altura do material especificado no projeto. A necessidade de alimentação é uniforme e contínua, e o material não deve ser adicionado repentinamente. Para evitar bloqueio ou sobrecarga. d. A porta de alimentação deve ser equipada com uma grade para evitar que materiais grandes e peças diversas sejam misturados na ranhura da máquina. e. Todos os tipos de registros originais devem ser feitos no teste, incluindo sem carga, tensão durante a operação de carga. , corrente, potência, velocidade da linha e volume de entrega da corrente transportadora , etc., e verifique se é consistente com os requisitos reais.

Após o teste de 8 horas, a operação de teste pode ser interrompida. Antes do desligamento, a alimentação deve ser interrompida primeiro, e os materiais restantes no tanque de reserva podem ser desligados antes de serem desligados. Geralmente, ele não pode ser interrompido sob carga total. Se ocorrer o acidente, a máquina será totalmente carregada e parada em caso de emergência. Depois de confirmar a solução de problemas, ele pode ser iniciado. Ao iniciar, você pode pegar o primeiro movimento ou a quantidade certa de material no slot da máquina e, em seguida, inicializar. Se o transportador de corrente de coeficientes estiver conectado em série, na partida, o último deverá ser acionado na ordem de acordo com a direção do fluxo do material, e então o primeiro será acionado um a um. A ordem de parada é oposta à sequência de partida. E proteção contra sobrecarga, etc.

Procedimentos de operação do transportador de corrente de bolas:

Os transportadores de corrente de esferas devem ser designados para operação e manutenção, e outros não devem ser ligados.

Preparação antes de dirigir: (1) Verifique os fios, o início e o dispositivo de garantia de sobrecarga elétrica, etc., e (2) verifique se os fechos estão soltos. (3) Verifique se a lubrificação é adicionada ao lubrificante conforme necessário. (4) Verifique se a corrente está presa.

O transportador de corrente de bolas deve ser iniciado sem carga e, em seguida, inserir os materiais após o início.

O material deve ser parado após ser descarregado no modo de espera, de modo a garantir que ele possa iniciar sem carga.

A alimentação deve ser uniforme, e os materiais a serem transportados não devem ser misturados com os objetos duros do bloco humano para evitar emperrar a corrente e causar danos ao transportador de corrente.

Ao usar, verifique sempre o status de cada parte do transportador de corrente. Observe que as peças de fixação são antigas, soltas e caem. Se este fenômeno for encontrado, pare-o imediatamente e corrija-o.

Não remova nenhuma tampa durante o trabalho para evitar acidentes e danos à máquina.

Não transporte materiais corrosivos, materiais duros ou de alta umidade.

Os transportadores de corrente de esferas não devem "inverter" na direção oposta

No início do uso, a corrente vai crescer um pouco, e a quantidade da corrente do transportador caindo na primeira seção deve ser verificada. Se for muito grande, ajuste o parafuso da cauda da seção da cauda ou remova um (ou vários) elos. Ao ajustar, certifique-se de que o eixo da cauda está perpendicular ao centro do invólucro para evitar que a corrente transportadora "rasteje" ou descubra Quando a corrente está "rastejada", o parafuso deve ser ajustado imediatamente para que o eixo do eixo da cauda seja perpendicular ao plano central do invólucro.

Se for contínuo por 24 horas, o número de lubrificações de inspeção deve ser aumentado apropriadamente. Se estiver trabalhando em altas temperaturas, as características do lubrificante devem ser consideradas.

A manutenção do transportador de corrente série FU é razoável e oportuna, o que pode garantir o bom estado técnico do equipamento, garantir sua confiabilidade e melhorar sua vida útil. Cada unidade de usuário pode formular um sistema de manutenção prático de acordo com as condições específicas da unidade. A manutenção do transportador de corrente de esferas do tipo Fu deve ser baseada no sistema de manutenção de três níveis.

Manutenção de rotina: (1) Mantenha o ambiente do transportador de corrente de bolas limpo, o corpo e a unidade devem ser limpos regularmente para mantê-los limpos. (2) Verifique se os fixadores estão soltos ou não. (3) Verifique se a quantidade de lubrificante em cada ponto de lubrificação é suficiente. (4) Verifique se o plugue e o soquete estão intactos e se o fusível está danificado.

Manutenção de primeira classe: Quando o transportador de corrente de esferas do tipo FU está em operação por três meses, ele é inspecionado e mantido. O objetivo é verificar sua integridade, evitar o desgaste excessivo das peças e prolongar a vida útil da máquina.
O conteúdo é o seguinte: (1) o transportador de placa de corrente de bolas limpa o dispositivo de transmissão, adiciona óleo à corrente de transmissão, substitui o lubrificante no redutor e (2) o transportador de placa de corrente de bola verifica se o núcleo da bobina do interruptor eletromagnético é flexível para cima e para baixo, se há falta de óleo no cilindro do copo de óleo, se a viscosidade atende às especificações e se os cantos são bons. (3) O transportador de corrente de bolas limpa o motor. Manutenção secundária: (1) Desmonte a caixa de junção do motor, verifique o isolamento entre a linha de fase e a linha de fase e o isolamento entre a linha de fase e a carcaça de ferro. Se a resistência de isolamento for inferior a 0,5 megohm, a causa deve ser detectada e reparada. (2) O transportador de placa de corrente de esferas desmonta o bloco de terminais para inspeção, limpeza e correção. (3) O transportador de corrente de bolas deve verificar as peças de desgaste. Se o desgaste for muito grande, deve ser substituído. (4) Depois que todos os transportadores de corrente de esferas forem operados, a operação de teste é necessária. Os requisitos são descritos anteriormente neste manual.