Transportador de correia linear de facas para proteção de material

Transportador de correia linear de facas para proteção de material

Com o desenvolvimento de várias indústrias e do mercado, os transportadores lineares de correia com faca tornaram-se gradualmente o equipamento de transporte necessário para várias indústrias. Quando o transportador de correia linear de facas é usado como elemento de tração e o comprimento de transporte é grande, a velocidade de transporte não deve ser muito grande para evitar o aumento da carga dinâmica. Para transportadores de correia de facas lineares que executam operações de processo ao mesmo tempo, a velocidade de transporte deve ser determinada de acordo com os requisitos do processo de produção. No processo de transporte de materiais por um transportador de correia linear de facas, o tempo de funcionamento e a eficiência determinam a quantidade de carvão transportada pelo transportador de correia linear de facas. Para isso, o tempo de execução deve ser aumentado tanto quanto possível. De modo geral, sob a mesma condição de carga, quanto maior for a taxa de operação do equipamento, maior será a capacidade de transporte. Portanto, no trabalho da máquina, todos os métodos viáveis e eficazes devem ser adotados para reduzir o tempo de execução. Por exemplo, na obra, se a correia linear de facas falhar, o método de manutenção temporária pode ser adotado para garantir o funcionamento normal do equipamento e o trabalho de reparo e manutenção é adiado para funcionar se a faixa de garantia não for ampliada e a frente barragem não é afetada. Após o fim.

Durante a operação do transportador de correia linear de facas, o tempo de funcionamento e a eficiência determinam a capacidade de transporte do transportador de correia linear de facas. Para isso, o tempo de execução deve ser aumentado tanto quanto possível. Em geral, quanto maior for a taxa de operação do equipamento nas mesmas condições de carga, maior será o rendimento. Portanto, no trabalho da máquina, é necessário adotar todos os métodos viáveis e eficazes para reduzir o seu tempo de execução. Por exemplo, no trabalho, se houver mau funcionamento do transportador de correia de lâmina linear, sob a premissa de garantir que a faixa de falha não se expanda e não afete o trabalho subsequente, a manutenção temporária pode ser adotada para garantir o funcionamento normal do equipamento, e o trabalho de reparo e manutenção é adiado até Após o término do trabalho.

Além disso, durante a operação do transportador de correia de facas linear, pode haver curvatura nas direções vertical e horizontal, mas deve ser controlada dentro da faixa permitida. Se o cotovelo for muito grande ou tiver uma dobra acentuada, o chute será danificado pela ação de forças externas. Uma vez que o chute seja perdido ou danificado, a junta ficará fora de controle. Neste momento, o pó vazará para a calha, o que não só aumenta a resistência ao funcionamento, mas também. Um incidente de segurança pode resultar de um bloqueio. Os transportadores lineares de correia com facas podem ser usados para transporte horizontal ou inclinado. Quando o transportador de correia linear de facas é transportado obliquamente para cima, o ângulo de inclinação da camada de carvão não deve exceder 25 °. Ao transportar para baixo, o ângulo de inclinação não deve exceder 20 °. Quando o ângulo de inclinação da camada de carvão for grande, dispositivos antiderrapantes devem ser instalados. O transportador de correia de facas linear flexível permite dobrar nas direções horizontal e vertical de 2 ° -4 °. Além disso, os transportadores lineares de correia com facas podem causar acidentes de segurança pessoal se não forem colocados na horizontal.

Operação padrão do transportador de correia de faca linear para melhorar a estabilidade operacional
Para garantir a estabilidade da operação do transportador de correia linear de facas, é necessário padronizar a operação, a partir dos seguintes aspectos:
(1) Antes de iniciar o transportador de correia de facas linear, ele deve ser movimentado intermitentemente e, após alguns segundos, será iniciado oficialmente. O principal objetivo disso é determinar se o transportador linear de correia de facas pode funcionar normalmente e, ao mesmo tempo, deve ser usado como um aviso para as pessoas que passam nas proximidades; normalmente, o transportador de correia linear de facas deve ser iniciado primeiro, em seguida, o carvão deve ser carregado e a carga não deve ser forçada a iniciar; se for iniciado, se não começar normalmente, você precisa descobrir o motivo e fazer um bom negócio a tempo.
(2) Durante o processo de inicialização, a direção de partida deve ser iniciada de fora para dentro na direção do fluxo reverso; se a máquina parar de funcionar, ela não pode ser embalada.
(3) Na superfície de trabalho, a fim de evitar que o transportador de correia de facas linear não possa ser iniciado devido à carga total, é melhor adotar o método de segmentação e tomar medidas eficazes; para evitar acidentes, a esteira linear de facas funciona de forma estável e mantém a carga. Operação razoável do transportador

Na operação do transportador linear de correias de facas, para garantir o desempenho efetivo de sua capacidade de transporte, é melhor garantir que sua carga atinja o valor nominal. No decorrer da operação, se houver pouca carga, não apenas não será um alvo de trabalho, mas a capacidade de corrida não será totalmente exercida; se houver muita carga, o objeto transbordará da rampa, o que desperdiça mão de obra e pode causar danos à máquina. . Além disso, a fim de garantir a operação segura do equipamento, a vida útil do transportador de correia linear de facas é melhorada e a uniformidade da operação de carga também é garantida.