Análise da Estrutura e Modo de Controle de Dois Transportadores de Rolos Empilhadores

Análise da Estrutura e Modo de Controle de Dois Transportadores de Rolos Empilhadores

Como um dispositivo de transporte integrado que integra as funções de espaçamento igual e armazenamento temporário, o transportador de tambor é amplamente utilizado em sistemas de logística automatizados . Com o avanço contínuo e a inovação da tecnologia moderna de logística, a automação e a flexibilidade da linha de transporte logístico estão cada vez mais altos. Embora a aplicação do transportador de rolos seja mais comum no sistema de transportadores , o usuário também impõe requisitos mais elevados sobre o desempenho, custo, manutenção e vida útil do equipamento. Este artigo analisa e explica a estrutura e o modo de controle de dois transportadores de rolos de empilhamento comuns e, a seguir, explica as vantagens e desvantagens dos dois transportadores de rolos de empilhamento.


1. Estrutura principal O equipamento é composto principalmente de estrutura, pernas, dispositivo de transmissão, corpo oscilante, dispositivo de controle de ar, dispositivo de detecção fotoelétrico e dispositivo de controle eletrônico. O freio mecânico é um corpo oscilante e toda a estrutura


(1) Rack: A estrutura é montada a partir de perfis especiais de liga de alumínio e conjuntos de escoras, e é a parte principal dos materiais de suporte de carga e outros componentes.

(2) Outriggers: As pernas são montadas a partir de perfis especiais e pés ajustáveis. A função é apoiar a estrutura e garantir o nível da superfície de transporte.

(3) Dispositivo de transmissão: O dispositivo de transmissão é composto de um redutor, uma correia de transmissão, uma polia, um rolo, etc. Sua função principal é conduzir a correia de transmissão através do redutor, e o rolo de fricção da correia de transmissão gira para realizar o transporte horizontal do material sobre o mesmo.


(4) Corpo oscilante: O corpo oscilante é composto por uma biela, uma polia, uma haste oscilante, um bloco de freio, etc., e sua função é levantar a correia quando a polia é levantada e o bloco de freio é desengatado do rolo, e o material está em um estado normal de transporte; Quando a roda libera a correia e o bloco do freio entra em contato com o rolo, quando o rolo é freado na área, o material chega à estação e é imediatamente parado.


(5) Dispositivo de controle de ar: O dispositivo de controle de ar é composto principalmente de uma válvula solenóide, um cilindro e vários componentes pneumáticos. O sinal de controle externo ou o sinal de detecção do sensor fotoelétrico dedicado é transmitido para a válvula solenóide e a válvula solenóide é invertida para fazer o cilindro se mover, conduzindo assim o corpo oscilante para obter energia ou desengatar energia entre a correia e o conjunto de rolos para perceber o material. Diagrama esquemático pneumático da função de transporte e parada, acumulando


(6) Dispositivo de detecção fotoelétrico: O dispositivo de detecção fotoelétrico é dividido em um dispositivo de detecção fotoelétrico controlado por linha e um dispositivo de detecção fotoelétrico dedicado. O dispositivo de detecção fotoelétrico controlado por fio é composto principalmente de um interruptor fotoelétrico, um plugue de conexão e um suporte de interruptor fotoelétrico. Sua função é detectar a posição do material e realimentar o sinal para o sistema de controle eletrônico para atingir os requisitos de controle exigidos pelo sistema. O dispositivo de detecção fotoelétrico dedicado para acumulação é composto por um sensor fotoelétrico dedicado, um dispositivo de ramificação de cabo e um plugue de conexão. Um sensor fotoelétrico dedicado integra um sensor fotoelétrico e componentes lógicos correspondentes. O sensor é equipado com um filtro de sinal de entrada para eliminar a interferência de componentes ou objetos ao redor. Quando n sensores fotoelétricos dedicados são conectados em série, a função lógica integrada em cada sensor fotoelétrico dedicado pode garantir que os materiais transportados possam ser transportados ou armazenados em uma única sequência livre de colisão.


(7) Dispositivo de controle eletrônico: O dispositivo de controle eletrônico é composto de caixa de junção, caixa de operação e outros componentes elétricos, principalmente para realizar a conexão elétrica do transportador, de modo que possa operar normalmente.